Maternidade de São Sebastião chega ao limite de atendimento
quinta-feira, 18 de julho de 2013A direção do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) anunciou na tarde de hoje (18) que chegou ao limite de atendimento à parturientes em sua Unidade. A capacidade de atendimento que já estava com um aumento de 200% devido a greve dos médicos da Santa Casa de Caraguatatuba, está esgotada.
De acordo com o interventor do HCSS, Claudio Delgado, já foi preciso emprestar berços para os recém nascidos do hospital da cidade de Ilhabela, enquanto aguarda a entrega de novos equipamentos comprados pela secretaria municipal de Saúde.
Somente hoje (18), conforme dados anunciados por Delgado, foram realizados sete cesarianas, ressaltando que, a média do município, são duas cesarianas por dia.
“A cada quatro altas na maternidade recebemos mais cinco mulheres para dar à luz”, alertou Delgado.
Outro agravante segundo o interventor está no atendimento realizado pela equipe de obstetrícia do hospital. “Médicos e enfermeiros estão trabalhando à exaustão, na sobrecarga”, declarou.
Com a paralisação no atendimento médico da Santa Casa de Saúde Stella Maris, que chega ao seu oitavo dia, o Hospital de São Sebastião registra, além dos 200% de aumento na maternidade, um aumento de 25% no Pronto Socorro e o mesmo índice em exames laboratoriais.
Ainda hoje (18) o secretário de Saúde da cidade Urandy Rocha Leite, deve se reunir com a direção do hospital para avaliar a situação e definir quais medidas serão tomadas.
Fonte: Prefeitura São Sebastião
Mais notícias sobre São Sebastião:
- Saulo Laranjeira se apresentou em São Sebastião
- Associação São Judas Tadeu de São Sebastião inaugura sua nova sede
- Mês de aniversário do Teatro Municipal em São Sebastião traz programação especial
- Circuito de São Sebastião de Surf fecha temporada em Juquehy
- São Sebastião: Projeto Guri oferece curso de música para alunos de 8 a 18 anos