Centro Cultural de São Sebastião

Centro Cultural de São SebastiãoO Abrigo Batuíra era uma instituição pertencente ao centro espírita Verdade e Luz. O início do funcionamento data da segunda metade do século XX, como o objetivo de executar obras sociais, educacionais e fomento à geração de renda.

O local servia também como colônia de férias da instituição, igualmente em caráter social: os órfãos e idosos de Porto Ferreira e Poá (SP), cidades sedes do centro espírita, vinham passar as férias na praia.

O bairro Morro do Abrigo ganhou este nome em razão do Abrigo Batuíra, o qual fundou, também, a primeira escola do bairro São Francisco. Devido à falta de capital, entretanto, o local foi se deteriorando ao longo do tempo. A atual administração restaurou o espaço e criou o Centro Cultural de São Sebastião “Batuíra”.

A partir de agora, o Centro Cultural de São Sebastião recebe durante a semana as oficinas de música, coral, artesanato, pintura em tela, dança de rua, jazz, panela de barro, entre outras. O local também servira como sede do Sítio Arqueológico e ensaios da congada, entre outras manifestações artísticas e culturais

Centro Cultural de São Sebastião
Rua Martins do Val - São Francisco - Cidade São Sebastião - SP
CEP: 11600-000



  Sobre o EncontraSãoSebastião
Fale com EncontraSãoSebastião
Anuncie no EncontraSãoSebastião
Cadastre sua Empresa no EncontraSãoSebastião (grátis)



Termos EncontraSãoSebastião | Privacidade EncontraSãoSebastião


Bandeira de São Sebastião