São Sebastião: Espetáculo atrai centenas de pessoas ao Litoral Dance Festival
terça-feira, 29 de maio de 2012Um espetáculo de beleza e criatividade atraiu centenas de pessoas e marcou a noite da última sexta-feira 25, com o 15º Litoral Dance Festival, realizado pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião) e organizado pela Allegro Studio e Produções, de São José dos Campos. O Festival aconteceu no ginásio de esportes do Tebar Praia Clube, na região central de São Sebastião.
Vários grupos de dança, de diversos municípios paulista e de outros Estados se apresentaram.
O primeiro a se apresentar foi o grupo da Oficina de Dança da Fundart, de Ubatuba, com “Pérolas Mozart”, da coreógrafa Alessandra Penha. Em seguida se apresentou o Grupo de Dança Teatro Guadalquivir, de São Sebastião, com “Chica da Silva”, de Martine Blain. E o grupo Polvo, de São Sebastião, com “Prenda-me se for capaz”, com coreografia de Elcia Maria Pestana.
O Grupo de Dança Laranjeiras, de Paraty (RJ),com “Devuska”, com coreografia de Elenice Forato também se apresentou e na sequência, a Academia Deborah Barreto, de São José dos Campos, com “Fliperama”, da coreógrafa Deborah Barreto e Julia Rattis. A Studio de Dança Valeria Brito, do Rio de Janeiro (RJ), com “Giris”, de Valeria Brito, seguiu com as apresentações antes do Grupo de Dança Laranjeiras, de Paraty (RJ), com “Passeio no Campo”, da coreógrafa Elenice Forato e do Espaço de Arte Simone Capucci, de Jacareí, com “Enquanto você dormia….”, com a coreografia de Simone Capucci.
O DRA( Dança de Rua é Arte), de Ilhabela, com “Dançando com as mãos e os pés”, da coreógrafa Manoela Bernardo e o Tebar Praia Clube, de São Sebastião, com “Surfistas”, de Luiza de Carvalho Rodrigues, entre outros 40 grupos agitaram o ginásio do Tebar.
Aprovação
O público prestigiou e lotou o ginásio aplaudindo com entusiasmo todos os grupos de dança das várias cidades.
Para a professora de Educação Física, Margarete Nonato, de São Sebastião, os espetáculos são de bom nível. “Todos estavam bonitos e as dançarinas bem sintonizadas”, disse. Ela foi prestigiar sua filha que faz parte do grupo de dança infantil do Tebar.
Mesma opinião dividiu um grupo de mães de Paraty (RJ), que veio assistir as filhas no Festival. “Excelente! Este já é o terceiro ano que venho prestigiar o evento em São Sebastião”, comentou a caseira Sofia Monteiro.
Fonte: O Noticiado
Mais notícias sobre São Sebastião:
- Câmeras são encontradas em banheiro de escola em São Sebastião
- Moradores da Costa Sul poderão ter acesso gratuito e agendado no Poupatempo
- Equipe de São Sebastião disputará 11ª Copa América de Ciclismo na capital
- Iluminação pública em São Sebastião é debatida em reunião do Conseg
- São Sebastião: Circuito Cultural Paulista começa no dia 11 de março


