• página inicial|
  • notícias S. Sebastião|
  • busca|
  • sobre S. Sebastião|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade de São Sebastião
siga-nos:
Blog de S. Sebastião
Encontra S. Sebastião no Google+
siga o Encontra S. Sebastião no Twitter
siga o Encontra S. Sebastião no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Confira a situação das praias de São Sebastião e todo litoral de São Paulo

terça-feira, 25 de dezembro de 2012


Um total de 43 praias do litoral paulista estão impróprias para banho, segundo as últimas medições da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), feitas entre os dias 18 de novembro e 23 de dezembro. A pior região para dar um mergulho é a Baixada Santista – todas as praias de Santos e São Vicente estão com bandeira vermelha.

Em Santos, foram medidas Praia Aparecida, Praia Boqueirão, os dois trechos da Praia José Menino, Praia do Embaré, Praia do Gonzaga e Praia Ponta da Praia. Em São Vicente, técnicos da Cetesb estiveram na praia da Divisa, Ilha Porchat, Praia do Gonzaguinha, Praia do Itararé, Praia dos Milionários e Prainha. Todas estão impróprias.

Na cidade de Praia Grande, das 12 praias analisadas, apenas uma está em boas condições: a praia da Flórida, entre as Praias Real e Jardim Solemar. Mas tanto essas duas como a Praia do Forte, Praia da Guilhermina, Praia Vila Tupi, Praia Vila Mirim, Praia Vila Caiçara, Praia Boqueirão, Praia da Aviação, Praia Ocian e Praia Maracanã foram reprovadas.

A maioria das praias tem suas amostras retiradas no último domingo. São consideradas impróprias quando a quantidade de enterococos (bactérias de origem fecal) é superior a 400 por cada 100 ml de água, ou quando é superior a 100 durante mais de 20% do tempo em que a medição foi feita.

Medição

Historicamente, as praias da Baixada Santista são as que apresentam as piores condições para banho – problemas de saneamento e a grande quantidade de pessoas que frequentam as praias estão entre as causas. Neste ano, porém, no acumulado das medições da Cetesb feitas de janeiro a novembro, as praias de Santos tiveram uma ligeira melhora: passaram da categoria péssima para ruim.

Em toda a Baixada, apenas uma praia é considerada ótima: Guaratuba, em Bertioga. Esta é uma das que estão próprias para banho, segundo a última medição, assim como Praia de Boraceia (São Sebastião), Praia São Lourenço (Morro e Rua 2) e Enseada (Indaiá). Outros três pontos da Enseada, porém, estão impróprios: Vista Linda, Colônia do Sesc e Rua Rafael Costabili.

No Guarujá, o banhista deve evitar: Praia da Astúrias, Praia Perequê e o ponto da Rua Chile da Praia da Enseada. Os demais pontos da Enseada ganharam bandeira verde, assim como a praia de Pernambuco, Praia Guaiuba, Praia do Tombo e os dois pontos da Praia Pitangueiras.

Ainda na Baixada, a praia Perequê de Cubatão está própria para o banho, assim como todas as praias do litoral sul: Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Iguape e Ilha Comprida.

Fonte: R7



Mais notícias sobre São Sebastião:

  • São Sebastião é sede da Taça Vanguarda de Futsal
  • São Sebastião: I Corrida e Caminhada de Maresias agita Costa Sul
  • Terceira Idade participa das comemorações na Semana do Meio Ambiente de São Sebastião
  • Iluminação pública em São Sebastião é debatida em reunião do Conseg
  • Anuncie gratuitamente por 30 dias no Encontra São Sebastião

Esta notícia foi publicada em terça-feira, 25 de dezembro de 2012 a 20:55 na categoria Notícias São Sebastião.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    9
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Blocos carnavalescos animam a festa popular de Costa a Costa em São Sebastião
    • Fim de semana terá peças teatrais em São Sebastião
    • São Sebastião: Projeto Guri oferece curso de música para alunos de 8 a 18 anos
    • Fundo Social de São Sebastião abre matrícula e recadastramento para o Projeto Atividade
    • São Sebastião recebe a arte do Graffiti Digital
    • São Sebastião é sede da Taça Vanguarda de Futsal
    • Ruas do Centro Histórico de São Sebastião terão mãos invertidas a partir de sábado (14)
    • Evento em comemoração ao Dia do Samba deve agitar o próximo fim de semana em São Sebastião
    • Poesias classificadas para a final do projeto Nhô Bento serão apresentadas no dia 28/11 em São Sebastião
    • Terminam dia 18 as inscrições para o 30º Concurso de Poesia Nhô Bento em São Sebastião
  • Categorias

    • Empregos São Sebastião (2)
    • Eventos São Sebastião (29)
    • Notícias São Sebastião (421)
    • Serviços São Sebastião (3)
    • Shows São Sebastião (3)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de São Sebastião
Termos do Serviço | Política de Privacidade
Close

Receba noticias sobre Sao Sebastiao por email

  • Todo dia noticias somente da sua cidade!
  • Fique informado de eventos, promocoes e tudo que acontece onde voce mora.
  • E o melhor de tudo, e gratis!

Preencha abaixo

Seu e-mail nunca sera divulgado.