• página inicial|
  • notícias S. Sebastião|
  • busca|
  • sobre S. Sebastião|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade de São Sebastião
siga-nos:
Blog de S. Sebastião
Encontra S. Sebastião no Google+
siga o Encontra S. Sebastião no Twitter
siga o Encontra S. Sebastião no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Guarda Civil de São Sebastião conta com novo modelo de atendimento

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


A Administração da cidade São Sebastião, em breve, entregará para a Guarda Civil Municipal duas bases móveis e um microônibus para agilizar o andamento dos serviços da corporação.

As unidades efetuarão patrulhamento da Costa Norte à Costa Sul, aproximando os guardas civis da comunidade e oferecendo um atendimento mais confiável.

A equipe que estará à frente das unidades passará por cursos teóricos e práticos ministrados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. De acordo com o sub-comandante, Edson Rosalvo, as bases comunitárias oferecerão mais um suporte à comunidade, já que os GCMs colherão informações relevantes para mapear a criminalidade e, consequentemente, desenvolver estratégias para inibir a violência.

“Com a base comunitária, a Guarda Civil Municipal estará nas escolas, em eventos de grandes portes, em bairros de grandes fluxos de movimentos; enfim, onde for preciso. Estará com equipamentos de comunicação e pronta para a coleta de informações importantes para elaboração de ações”, declara.

Nova filosofia

Além das novas viaturas, o sub-comandante revelou que a preocupação do prefeito Ernane Primazzi (PSC) é renovar o conceito de atendimento por parte da Guarda Civil. Para isso, a corporação passará por uma transformação em sua filosofia de atendimento.

“Estamos implantando uma nova filosofia de atuação. Queremos deixar a Guarda Civil nos moldes de uma Guarda Pacificadora e Comunitária, e para isso os GCMs se preparam com cursos oferecidos pelo Ministério da Justiça”, revela.

Para o secretário de Segurança Urbana, Dias Filho, a iniciativa faz parte de um pacote de melhorias direcionado aos guardas civis. “Queremos aprimorar o atendimento à população”, explica ele, ao ressaltar o objetivo principal da Segur em oferecer maior segurança e tranquilidade aos munícipes. “É um dos principais objetivos da atual Administração. Portanto equipar e capacitar os guardas é prioridade no momento”, finaliza.

Além das duas bases, a GCM contará com um microônibus para transportar o efetivo para eventos de grande porte, cursos em outras cidades e atividades que exijam a presença da maioria da corporação.

O curso

O policiamento comunitário difere do tradicional com relação à forma como a comunidade é percebida e com relação às suas metas de expansão do policiamento.

Embora o controle e a prevenção do crime permaneçam sendo as prioridades centrais, as estratégias de policiamento comunitário utilizam uma ampla variedade de métodos para alcançar tais metas.

O curso tem por objetivo criar condições para que o aluno possa: identificar estratégias utilizadas na implantação da polícia comunitária; apontar estratégias de mobilização da comunidade por meio de ações que possibilitem a participação da comunidade; utilizar ferramentas da gestão da qualidade no processo de resolução de problemas e na melhoria dos processos realizados; aplicar técnicas de resolução de conflitos de forma pacífica.

Inicialmente, os primeiros guardas civis municipais que participarão dos cursos são os que estarão à frente das bases comunitárias, até que toda a corporação também seja contemplada. As inscrições encerram na próxima semana e, após este procedimento, os GCMs receberão mais dados sobre o início do curso.

Fonte: O Noticiado



Mais notícias sobre São Sebastião:

  • Morador de São Sebastião, saiba como fazer ligações para o DDD 11 a partir do dia 29 de julho
  • Folia de Reis mantém sua tradição centenária em São Sebastião
  • Blocos carnavalescos animam a festa popular de Costa a Costa em São Sebastião
  • Reuniões sobre Plano Local de Habitação de São Sebastião continuam
  • São Sebastião recebe Festa de Nossa Senhora de Fátima

Esta notícia foi publicada em quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012 a 13:10 na categoria Notícias São Sebastião.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    9
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Blocos carnavalescos animam a festa popular de Costa a Costa em São Sebastião
    • Fim de semana terá peças teatrais em São Sebastião
    • São Sebastião: Projeto Guri oferece curso de música para alunos de 8 a 18 anos
    • Fundo Social de São Sebastião abre matrícula e recadastramento para o Projeto Atividade
    • São Sebastião recebe a arte do Graffiti Digital
    • São Sebastião é sede da Taça Vanguarda de Futsal
    • Ruas do Centro Histórico de São Sebastião terão mãos invertidas a partir de sábado (14)
    • Evento em comemoração ao Dia do Samba deve agitar o próximo fim de semana em São Sebastião
    • Poesias classificadas para a final do projeto Nhô Bento serão apresentadas no dia 28/11 em São Sebastião
    • Terminam dia 18 as inscrições para o 30º Concurso de Poesia Nhô Bento em São Sebastião
  • Categorias

    • Empregos São Sebastião (2)
    • Eventos São Sebastião (29)
    • Notícias São Sebastião (421)
    • Serviços São Sebastião (3)
    • Shows São Sebastião (3)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de São Sebastião
Termos do Serviço | Política de Privacidade
Close

Receba noticias sobre Sao Sebastiao por email

  • Todo dia noticias somente da sua cidade!
  • Fique informado de eventos, promocoes e tudo que acontece onde voce mora.
  • E o melhor de tudo, e gratis!

Preencha abaixo

Seu e-mail nunca sera divulgado.