Homem morre afogado em São Sebastião (SP) após demora de resgate
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011Um homem morreu por afogamento no início da tarde deste domingo na praia de Juqueí, no município de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Outras duas pessoas, que também se afogaram, estão em estado grave.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o helicóptero da Polícia Militar socorreu as vítimas e as encaminhou para o pronto-socorro de Boiçucanga. Ainda de acordo com os bombeiros, um paramédico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) confirmou a morte de uma das vítimas ainda na praia.
O acidente ocorreu por volta das 12h na altura do número 1.600 da avenida Mãe Bernarda. Segundo o repórter da Folha, Evandro Spinelli, que estava no local, as vítimas foram retiradas do mar por surfistas e o resgate demorou 30 minutos para chegar. Não havia nenhum salva-vidas na praia. Além disso, o telefone de emergência dos bombeiros não atendiam as ligações, conforme informou nossa reportagem.
Apesar do mar estar calmo, surfistas relataram que as vítimas caíram em um buraco, provavelmente formado por bancos de areia.
Enquanto o resgate não chegava, as vítimas foram atendidas por médicos que estavam no local como banhistas. Na tentativa de socorrer os turistas, foram usados um desfibrilador e feitas massagens cardíacas.
Os bombeiros informaram que os dois feridos não correm risco de morte, apesar da gravidade.
Fonte: Folha de S. Paulo
Mais notícias sobre São Sebastião:
- Circuito Maresias Open de Futevôlei 2013 começa nesta sexta-feira em São Sebastião
- Vôlei masculino de São Sebastião conquista o bronze na Livovale
- São Sebastião (SP) sediará nova edição do Equipousada
- Administração disponibiliza palestras sobre educação no trânsito para empresas de São Sebastião
- Equipe feminina de São Sebastião é campeã da Copinha Tebar de Futsal