• página inicial|
  • notícias S. Sebastião|
  • busca|
  • sobre S. Sebastião|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade de São Sebastião
siga-nos:
Blog de S. Sebastião
Encontra S. Sebastião no Google+
siga o Encontra S. Sebastião no Twitter
siga o Encontra S. Sebastião no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Igreja Matriz começa a preparar festa do padroeiro São Sebastião e inova nas missas mensais

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010


A Igreja Matriz, no Centro Histórico de São Sebastião, já começou os preparativos para comemoração do padroeiro da cidade, São Sebastião, que acontece dia 20 de janeiro. Para a ocasião, o padre Sérgio Lúcio, que assumiu a matriz neste ano, implantou medidas inovadoras.

Desde abril, todo dia 20, a Igreja fica com as portas abertas para missa e celebrações acontecem às 12h e 19h30. Segundo padre Sérgio, os horários foram escolhidos justamente para atender os fiéis que transitam pela cidade nos horários de almoço e também fim de expediente, aproveitando para fazerem orações.

Esta é uma ação inovadora na cidade. “É um resgate popular da cidade, para que comemoremos o ano todo o padroeiro da cidade”, disse o padre.

“Fez tanto sucesso, que tivemos que colocar telão do lado de fora para atender os que não conseguiam entrar na Igreja que já estava cheia”, completa. Cerca de 200 pessoas e 600 no período noturno participaram das celebrações.

E as manifestações religiosas deste dia já alcançaram outras regiões. É que a TV Canção Nova, emissora religiosa, irá transmitir ao vivo a missa do dia 20 de janeiro. “É a tradição da religiosidade caiçara, dentro desta espiritualidade do herói da fé, mostrando São Sebastião para todo Brasil, em rede nacional”, explicou padre Sérgio.

Conforme o pároco, na novena do último dia 20, os fiéis bateram até palmas numa demonstração de evangelização. E o mesmo deve acontecer no próximo dia 20 e todos os subsequentes do ano. Para o pároco, é uma forma de estar atento com a cultura da cidade, implantando no dia-a-dia com a realidade do município.

Já sobre a Festa do Padroeiro, padre Sérgio antecipa que a partir do dia 11 até dia 19 de janeiro acontece o novenário.

O tema da festa desta temporada será “São Sebastião nos ensina a viver o querigma”, uma palavra grega. Basicamente é o santo nos ensinando o evangélico e como viver, sendo um modelo e incentivador da cidade.

Fonte: Imprensa Livre



Mais notícias sobre São Sebastião:

  • São Sebastião: CCZ inicia campanha de vacinação contra a raiva no próximo mês
  • Leão marinho aparece na Praia de Camburizinho, em São Sebastião ‎
  • São Sebastião recebe exposição fotográfica ‎
  • Estado vai liberar subsídio financeiro para São Sebastião
  • Empresa de São Sebastião quer exportar açaí para o México

Esta notícia foi publicada em sexta-feira, 3 de dezembro de 2010 a 15:24 na categoria Notícias São Sebastião.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    9
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Blocos carnavalescos animam a festa popular de Costa a Costa em São Sebastião
    • Fim de semana terá peças teatrais em São Sebastião
    • São Sebastião: Projeto Guri oferece curso de música para alunos de 8 a 18 anos
    • Fundo Social de São Sebastião abre matrícula e recadastramento para o Projeto Atividade
    • São Sebastião recebe a arte do Graffiti Digital
    • São Sebastião é sede da Taça Vanguarda de Futsal
    • Ruas do Centro Histórico de São Sebastião terão mãos invertidas a partir de sábado (14)
    • Evento em comemoração ao Dia do Samba deve agitar o próximo fim de semana em São Sebastião
    • Poesias classificadas para a final do projeto Nhô Bento serão apresentadas no dia 28/11 em São Sebastião
    • Terminam dia 18 as inscrições para o 30º Concurso de Poesia Nhô Bento em São Sebastião
  • Categorias

    • Empregos São Sebastião (2)
    • Eventos São Sebastião (29)
    • Notícias São Sebastião (421)
    • Serviços São Sebastião (3)
    • Shows São Sebastião (3)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de São Sebastião
Termos do Serviço | Política de Privacidade
Close

Receba noticias sobre Sao Sebastiao por email

  • Todo dia noticias somente da sua cidade!
  • Fique informado de eventos, promocoes e tudo que acontece onde voce mora.
  • E o melhor de tudo, e gratis!

Preencha abaixo

Seu e-mail nunca sera divulgado.