• página inicial|
  • notícias S. Sebastião|
  • busca|
  • sobre S. Sebastião|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade de São Sebastião
siga-nos:
Blog de S. Sebastião
Encontra S. Sebastião no Google+
siga o Encontra S. Sebastião no Twitter
siga o Encontra S. Sebastião no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Mais de 60 empresários de São Sebastião visitam a obra do aterro da Rua Praia

segunda-feira, 23 de abril de 2012


Uma equipe da Administração Municipal de São Sebastião, visitou sexta-feira (20) juntamente com mais de 60 empresários , a obra da segunda fase do aterro da Rua Praia. De acordo com Administração, a construção vem ao encontro do ensejo dos comerciantes do município, beneficiando a população

com um dos maiores complexo de entretenimento da região. Ainda de acordo com a organização, no espaço todos os seguimentos serão contemplados, transformando a área em um shopping a céu aberto

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião, (ACE), Eduardo Cimino, a obra segue de motivação para a feira náutica que deverá acontecer na cidade em julho. “Essa motivação toda é para que o evento tenha frequência e sequência. A entrega vai coincidir com a realização do evento e isso é fundamental para o sucesso da feira”, ressaltou.

No projeto está previsto praça de artesanato, concha acústica, observatório ambiental, centro de informações turísticas, espaço zen, lanchonetes, restaurantes, píer, decks, pista de skate, estacionamento, espaço para cinema, além de bosque com arborização e paisagismo.

Quiosques

A praça do artesão terá 15 quiosques. Um será de uso coletivo, como uma área de contemplação para os visitantes. Os outros 14 serão divididos em quatro espaços para que os profissionais exponham seus trabalhos, lado a lado. Desta forma, cerca de 56 artesãos serão beneficiados com o projeto.

Para a secretária de Cultura e Turismo de São Sebastião, Marianita Bueno, “ é importante ressaltar que os quiosques são interligados permitindo que mesmo em dia de chuva a praça possa receber visitantes”, explicou.

Concha Acústica

Esse espaço foi projetado para pequenos eventos, com capacidade para receber 350 pessoas sentadas. Conta também com camarim, vestiário e toda estrutura necessária para show, teatro, apresentações entre outros.

Observatório Ambiental

Com objetivo de receber estudantes, professores e curiosos, o ambiente proporciona uma visão aérea, além de estrutura física para oficinas de reciclagem, parque de escultura lúdico musicais, além de salas de estudos e pesquisas.

Centro de Informação Turística

Porta de entrada para turistas e moradores, o Centro será todo informatizado e equipado com televisão que passará vídeos institucionais da cidade, área para exposição, além de todo material gráfico, com informações dos pontos turísticos do município. Uma base administrativa também será contemplada e funcionará todos os dias da semana.

Projeto

Para o projeto foi destinado cerca de R$ 5,6 milhões de verba do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) e contrapartida da Prefeitura de São Sebastião no valor aproximado de R$ 4 milhões. A obra também vai suprir mais de 190 vagas de estacionamentos, decks em toda orla, ciclovia, pista de cooper, espaço para melhor idade com equipamentos de ginástica, píer para contemplação com mirante que poderá receber pequenas embarcações devido ao calado do canal, além de uma rua para a circulação de carros que vai ligar a praça 16 de Março (em frente a Sectur) à praça Almirante Tamandaré (em frente a Capitânia dos Portos).

Com previsão de entrega para o final de junho, o projeto promete harmonia e integração em todo seu espaço.

Fonte: O Noticiado



Mais notícias sobre São Sebastião:

  • Exposição interativa “Ciclops” acontece este feriado no calçadão da Sectur
  • São Sebastião é a primeira cidade do País a conquistar o subsídio para o óleo diesel
  • Pescadores ainda sentem impactos do vazamento em São Sebastião
  • Milhares de pessoas lotam abertura do III Glorifica Litoral, em São Sebastião
  • São Sebastião: Praia de Maresias recebe Stand Up World Tour ‎

Esta notícia foi publicada em segunda-feira, 23 de abril de 2012 a 12:44 na categoria Notícias São Sebastião.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    9
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Blocos carnavalescos animam a festa popular de Costa a Costa em São Sebastião
    • Fim de semana terá peças teatrais em São Sebastião
    • São Sebastião: Projeto Guri oferece curso de música para alunos de 8 a 18 anos
    • Fundo Social de São Sebastião abre matrícula e recadastramento para o Projeto Atividade
    • São Sebastião recebe a arte do Graffiti Digital
    • São Sebastião é sede da Taça Vanguarda de Futsal
    • Ruas do Centro Histórico de São Sebastião terão mãos invertidas a partir de sábado (14)
    • Evento em comemoração ao Dia do Samba deve agitar o próximo fim de semana em São Sebastião
    • Poesias classificadas para a final do projeto Nhô Bento serão apresentadas no dia 28/11 em São Sebastião
    • Terminam dia 18 as inscrições para o 30º Concurso de Poesia Nhô Bento em São Sebastião
  • Categorias

    • Empregos São Sebastião (2)
    • Eventos São Sebastião (29)
    • Notícias São Sebastião (421)
    • Serviços São Sebastião (3)
    • Shows São Sebastião (3)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de São Sebastião
Termos do Serviço | Política de Privacidade
Close

Receba noticias sobre Sao Sebastiao por email

  • Todo dia noticias somente da sua cidade!
  • Fique informado de eventos, promocoes e tudo que acontece onde voce mora.
  • E o melhor de tudo, e gratis!

Preencha abaixo

Seu e-mail nunca sera divulgado.