• página inicial|
  • notícias S. Sebastião|
  • busca|
  • sobre S. Sebastião|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade de São Sebastião
siga-nos:
Blog de S. Sebastião
Encontra S. Sebastião no Google+
siga o Encontra S. Sebastião no Twitter
siga o Encontra S. Sebastião no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Reef Earth Day é celebrado com mutirão de limpeza na praia da Baleia em São Sebastião

quarta-feira, 24 de abril de 2013


Em função do dia mundial do Planeta Terra, comemorado nesta segunda-feira, 22 de abril, a praia da Baleia, na Costa Sul de São Sebastião, sediou o Reef Earth Day. A ação, que é realizada por meio de um programa que segue diretrizes internacionais de conscientização ambiental, teve como objetivo a limpeza e preservação da praia.

A empresa Reef foi a realizada dos trabalhos, com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, Associação de Surf de São Sebastião, Aliança Surf Club, Escolinha da Baleia, Sabaleia (Sociedade Amigos da Praia da Baleia).

O ponto de encontro foi no Canto Mágico, onde monitores da Reef acompanharam as crianças da Verde Escola e Escolinha de Surf, para um verdadeiro mutirão de limpeza em toda extensão da praia e encostas.

Munidos de sacos de lixo, as crianças recolheram todo tipo de micro lixo, tais como tampinhas de garrafas, bitucas de cigarros, canudinho plástico, garrafas plásticas, entre outros. Tudo que foi recolhido teve o descarte apropriado pela Sabaleia.

As crianças também se divertiram com a gincana e a competição de surf, o expression session Reef, prova que avaliou o atleta pela melhor manobra de surf e premiou do 1º ao 3º colocado com kits da marca.

O surfista profissional Thiago Camarão, que faz parte da equipe Reef e a miss Reef, também  marcaram presença no evento e distribuíram pôsteres autografados para toda criançada. Não faltou água, frutas e açaí para todos os participantes.

De acordo com o gerente de marketing da empresa na cidade de São Sebastião, Daniel Nieto Tabone, é de extrema importância introduzir o conceito de preservação e cuidado com á natureza para as crianças, que são o futuro do país “Fizemos uma verdadeira brincadeira ecológica, que desperta a consciência ambiental em cada uma”, explicou.

Fonte: Prefeitura São Sebastião



Mais notícias sobre São Sebastião:

  • São Sebastião recebe Festa de Nossa Senhora de Fátima
  • Equipe feminina de São Sebastião é campeã da Copinha Tebar de Futsal
  • Poesias classificadas para a final do projeto Nhô Bento serão apresentadas no dia 28/11 em São Sebastião
  • C.L.A. constrói armazém em área próxima ao Porto de São Sebastião
  • Vôlei masculino de São Sebastião conquista o bronze na Livovale

Esta notícia foi publicada em quarta-feira, 24 de abril de 2013 a 1:58 na categoria Notícias São Sebastião.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    9
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Blocos carnavalescos animam a festa popular de Costa a Costa em São Sebastião
    • Fim de semana terá peças teatrais em São Sebastião
    • São Sebastião: Projeto Guri oferece curso de música para alunos de 8 a 18 anos
    • Fundo Social de São Sebastião abre matrícula e recadastramento para o Projeto Atividade
    • São Sebastião recebe a arte do Graffiti Digital
    • São Sebastião é sede da Taça Vanguarda de Futsal
    • Ruas do Centro Histórico de São Sebastião terão mãos invertidas a partir de sábado (14)
    • Evento em comemoração ao Dia do Samba deve agitar o próximo fim de semana em São Sebastião
    • Poesias classificadas para a final do projeto Nhô Bento serão apresentadas no dia 28/11 em São Sebastião
    • Terminam dia 18 as inscrições para o 30º Concurso de Poesia Nhô Bento em São Sebastião
  • Categorias

    • Empregos São Sebastião (2)
    • Eventos São Sebastião (29)
    • Notícias São Sebastião (421)
    • Serviços São Sebastião (3)
    • Shows São Sebastião (3)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de São Sebastião
Termos do Serviço | Política de Privacidade
Close

Receba noticias sobre Sao Sebastiao por email

  • Todo dia noticias somente da sua cidade!
  • Fique informado de eventos, promocoes e tudo que acontece onde voce mora.
  • E o melhor de tudo, e gratis!

Preencha abaixo

Seu e-mail nunca sera divulgado.